O que é o CPD da UFBA?

O CDP não é o curso de Ciência da Computação. Veja:

"Breve relato da história do CPD

A partir de 1967, com a instalação de um computador IBM-1130 no Instituto de Matemática, muitas atividades de ensino e pesquisa, bem como atividades administrativas, passaram a contar com o Centro de Processamento de Dados do Instituto de Matemática.
[...]
Em 1972 foi criado o Serviço de Automação Administrativa - SAA, órgão da Reitoria, cujas atividades se voltavam ao atendimento das necessidades de processamento de dados da administração da UFBA, e o Centro de Processamento de Dados do Instituto de Matemática ficou responsável por prestar suporte computacional às atividades de ensino e pesquisa.

A resolução nº 01/75, de 13 de junho de 1975, instituiu o Centro de Processamento de Dados - CPD, como órgão suplementar vinculado diretamente à Reitoria. O novo CPD absorveu os dois órgãos criados anteriormente, os acervos, pessoal técnico e administrativo. [...]

A grande marca que destacamos do período de 1975 a 1985 foi a organização e métodos de trabalhos, que direcionam até os dias atuais, necessitando de uma reavalição para adaptar aos novos tempos. [...]"

http://www.cpd.ufba.br/quem_somos/historico

Nenhum comentário: