Comissão de Reestruturação do Espaço Físico

Reflexões para meu projeto a partir do documento emitido à direção do IM pela Comissão de Reestruturação do Espaço Físico em 25 de novembro de 2003.

PROJETOS PARA ATÉ 5 ANOS (até final de 2008)
+ ANEXO I - criação do de pavimento duplo sobre a passarela do PAF para abrigar uma midiateca de uso interno e para a comunidade. Acesso independente. Justificativa: o local já é convencionado como área de uso misto, muito acessível e visível, parece mais com a alma do local algo voltado para o uso comum. Os estudantes podem usar para difundir os conhecimentos adquiridos, dando palestras e cursos para a comunidade. Ver possibilidade de utilizar a laje do 3 andar (sobre os gabinetes dos professores) para alocação de placas fotovoltáicas, afim de abastecer os computadores e demandas energéticas da midiateca; ainda um trecho dessa laje pode ser utilizada como área para café com quiosque ou estar com paisagismo.

+ ANEXO II - pag5 e 11 - criação de 22 novos gabinetes para professores de aprox. 17m²
Obs.: sala 225 desaparecerá; esse anexo pode ser interligado ao novo prédio.

+ Ampliação espaço para o DA de computação.

PROJETOS PARA MAIS DE 5 ANOS (além de 2008)
+ Construção de um prédio anexo ao IM, do lado da biblioteca, contendo novas salas de aula, laboratórios para os cursos, espaço para estudo, espaço para convivência da comunidade do IM* e novos gabinetes para professores. *Midiateca!


* Fazer gráfico mostrando planta baixa do IM, CPD e o terreno vazio do novo prédio; uma cor para cada departamento.
Passo 1 - o IM todo colorido pelos dos 3 departamentos.
Passo 2 - animar o gráfico: surgir o novo prédio e as áreas de computação se rearrumam no novo prédio enquanto matemática e estatista se reorganizam no IM.
Passo 3 - um a um os novos espaços vão sendo mostrados com discrição de cada um, primeiro os demandados por est. e mat., depois o novo prédio.
Passo 4 - explicar as demandas e especificidades da nova unidade.

Nenhum comentário: